Notícias

Sinagoga Linat Hatsedek lança sua nova identidade visual

12.05.2016

A Sociedade Israelita de Socorros Mútuos – Sinagoga Linat Hatsedek, fundada em 1932, em Porto Alegre, moderniza sua identidade visual e apresenta seu novo logotipo.

Com a palavra o presidente:

“Por muitos anos a marca do Linat foi duas mãos entrelaçadas. Referia os primeiros tempos da Sinagoga, na década de 30, quando foi fundamental estender as mãos para receber os novos imigrantes que chegavam navegando em dificuldades. Mãos estendidas apertavam mãos necessitadas.
Quando assumimos a Presidência do Linat no ano passado, tratamos de entender qual era a verdadeira vocação da Sinagoga nos tempos atuais: o Linat precisava reforçar suas características de praticar um Judaísmo voltado para suas tradições religiosas mais sagradas. Não aquele Judaísmo que se distancia do mundo real que nos rodeia. Mas o Judaísmo que permeia pelo mundo de hoje e que atinge as pessoas que anseiam pela manutenção da nossa história, da nossa cultura, dos valores da nossa religião.
Por isso pedimos ao arquiteto Nilton Wainer, também um artista gráfico dos mais qualificados, que repensasse nossa marca diante deste viés. Não foi fácil parir esta obra, mas finalmente ela nasceu, muito além do que podíamos imaginar. Uma estrela de David ousada, arrojada, como era quando implantada no escudo de nossos guerreiros, dinâmica como ao vento em nossas bandeiras de Israel, estendendo seu tentáculos em direção à comunidade que buscamos e para quem oferecemos um retorno às nossas mais sagradas raízes.

Obrigado Nilton pela gentileza do teu trabalho. Que o trabalho da nossa Diretoria consiga tornar realidade toda a mensagem que a nova marca propõe.”

FIschel Báril

Presidente da Sinagoga Linat Hatsedek

Leia Mais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova direito do aluno se ausentar de prova por motivo religioso

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a aplicação...

Leia mais

07.12.2018

Sobreviventes do Holocausto celebram Chanucá pelo mundo

Em noite especial da tradicional festa das luzes, sobreviventes do genocídio homenageiam os cerca de 6 milhões de judeus...

Leia mais

07.12.2018

Bolsonaro recebe embaixador de Israel na Granja do Torto

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu integrantes da sua equipe e o embaixador de Israel, Yossi Shelley, na Granja...

Leia mais

30.11.2018

Nelson Sirotsky e Letícia Wierzchowski fazem tarde de autógrafos de seu livro no auditório da FIRS

*por Marili Scliar Buchalter   No entardecer do dia 26 de novembro, no auditório da FIRS, o Departamento Cultural...

Leia mais

30.11.2018

FIRS participa da 49ª Convenção da CONIB

A Conib realizou, entre os dias de 23 a 25 de novembro em São Paulo, sua 49ª Convenção Anual, com...

Leia mais

30.11.2018