Notícias

Secretário de Direitos Humanos do Estado quer aproximação com a comunidade judaica

04.11.2015

Cesar Faccioli vê na cultura judaica valores que podem ser disseminados na sociedade como um todo.

Em encontro na Federação Israelita, na manhã desta quarta-feira, 4/11, César Luís de Araújo Faccioli, secretario da Justiça e dos Direitos Humanos, falou dos objetivos da Secretaria de se abrir para as comunidades, dialogando e recolhendo valores para a construção de uma sociedade que vá além da tolerância. Ou seja, que o respeito e cidadania estejam em primeiro lugar. E, para Faccioli, a comunidade judaica é das que mais pode contribuir. “Temos na cultura israelita um acervo rico de valores, como o da família, que poderiam ser difundidos ainda mais em outros setores. Por isso, defendo uma aproximação maior com essa comunidade,” disse ele aos dirigentes da FIRS.

Faccioli argumenta que esse debate é necessário frente à escalada de intolerância vista na sociedade, especialmente nas redes sociais. “Está na hora de se enfrentar e discutir com muita clareza esse assunto,” defendeu.

Um exemplo da aproximação da comunidade com a Secretaria é o encontro entre a diretoria de Direitos Humanos e o Colégio Israelita, marcado para os próximos dias, cujo objetivo é conhecer o projeto de educação voltado ao respeito ao idoso. “Essa é uma das grandes demandas que recebemos nos Conselhos, por isso procuramos o Colégio para conhecer esse trabalho, que começa na educação infantil,” informou a diretora de Direitos Humanos Cintia Bonder.

Outra hipótese levantada no encontro foi a organização de um Fórum, em que se possa reunir referencias mundiais e multiculturais a fim discutir cidadania nos dias atuais.

“Se a Secretaria entende que podemos ajudar na construção de um evento desse porte, podemos avançar,” afirmou o presidente da FIRS, Zalmir Chwartzmann.

Fonte: FIRS

Leia Mais

Brasil e Israel investirão US$ 5 milhões em cooperação tecnológica

Brasil e Israel assinaram acordo de cooperação tecnológica e inovação no valor de US$ 5 milhões para os próximos...

Leia mais

14.12.2018

Wizo RS realiza evento de encerramento das atividades em 2018

Mais de 100 chaverot participaram do encerramento das atividades da WIZO/ RS, nesta quarta-feira, no salão de festas da...

Leia mais

14.12.2018

Naamat Pioneiras realiza a primeira edição do Projeto Arte & Artistas evidenciando a obra de Tarsila do Amaral

A primeira edição gaúcha do projeto Arte & Artistas reuniu mais de 120 pessoas no Instituto Ling, no último...

Leia mais

14.12.2018

Conib envia carta de solidariedade a Dom Odilo Scherer pelo atentado na Catedral de Campinas

A Conib se solidarizou com as famílias das vítimas do atirador na Catedral de Campinas e com a Igreja...

Leia mais

14.12.2018

Comissão da Câmara dos Deputados aprova direito do aluno se ausentar de prova por motivo religioso

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a aplicação...

Leia mais

07.12.2018