Notícias

Rádio Gaúcha recebe homenagem da Federação Israelita pelos seus 90 anos

28.03.2017

A Federação Israelita do RS promoveu nesta terça-feira (28/03), um encontro especial na sede da entidade. Com um almoço tipicamente judaico, a FIRS recebeu a diretoria do Grupo RBS, comunicadores e jornalistas da empresa, para prestar uma homenagem aos 90 anos da rádio Gaúcha. “É um reconhecimento da Federação e da comunidade judaica pelos relevantes serviços prestados pela emissora a todos os gaúchos”, disse o presidente da entidade, Zalmir Chwartzmann, ao entregar nas mãos do presidente Emérito do Conselho de Administração da RBS, Jayme Sirotsky, uma escultura criada especialmente para a ocasião.

Esculpida pela artista plástica Margarida Stein, a peça “Paz e Liberdade”, traz uma mulher segurando uma pomba e simboliza o que a comunidade busca incansavelmente: a paz e a liberdade.

Jayme lembrou que a rádio Gaúcha tem quase o tempo da presença dos judeus no Rio Grande do Sul e disse sentir orgulho de, neste tempo, a comunidade judaica ter se integrado na sociedade maior. “A comunicação nos permitiu essa oportunidade”, destacou.

Ele lembrou ainda dos seus ancestrais, que vieram para cá em busca de uma condição digna de vida, de paz e tranquilidade. E que esse momento com a Federação simboliza a harmonia que desejam celebrar. Ao agradecer a homenagem ressaltou a importância da entidade e da comunidade judaica no estado. “Estarmos aqui representa o agradecimento e reconhecimento da empresa a essa coletividade. É um orgulho fazer parte dessa comunidade”, complementou.

Além de Jayme, participaram o presidente do Grupo RBS e do Conselho de Administração, Eduardo Sirotsky Melzer, Nelson Sirotsky, membro do Conselho, o CEO de Mídias do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, o Diretor-executivo de Finanças e Controladoria do Grupo RBS, Ibanor Polesso, o Gerente Executivo da Rádio Gaúcha, Cyro Silveira Martins Filho, a Gerente de Comunicação Interna, Relações Institucionais e Corporativas e Relações com a Imprensa, Caroline Torma, os jornalistas Tulio Milman, Léo Gerchmann, Daniel Scola e Rosane de Oliveira, além do comunicador Zé Victor Castiel.

Pela Federação, participaram a atual diretoria executiva e os ex-presidentes Jarbas Milititsky, Mario Cardoni e Abrahão Finkelstein.

Leia Mais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova direito do aluno se ausentar de prova por motivo religioso

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a aplicação...

Leia mais

07.12.2018

Sobreviventes do Holocausto celebram Chanucá pelo mundo

Em noite especial da tradicional festa das luzes, sobreviventes do genocídio homenageiam os cerca de 6 milhões de judeus...

Leia mais

07.12.2018

Bolsonaro recebe embaixador de Israel na Granja do Torto

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu integrantes da sua equipe e o embaixador de Israel, Yossi Shelley, na Granja...

Leia mais

30.11.2018

Nelson Sirotsky e Letícia Wierzchowski fazem tarde de autógrafos de seu livro no auditório da FIRS

*por Marili Scliar Buchalter   No entardecer do dia 26 de novembro, no auditório da FIRS, o Departamento Cultural...

Leia mais

30.11.2018

FIRS participa da 49ª Convenção da CONIB

A Conib realizou, entre os dias de 23 a 25 de novembro em São Paulo, sua 49ª Convenção Anual, com...

Leia mais

30.11.2018