Notícias

Preso suspeito de furtar agasalhos da Hebraica

17.06.2016

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre prenderam, nesta quarta-feira (15), o porteiro do Clube Hebraica, no Bairro Bom Fim. Ele é o principal suspeito de furtar do local milhares de agasalhos arrecadados no Iom Mitzvah, a Campanha do Agasalho da Comunidade Judaica em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre.

O homem foi flagrado, em imagens de câmeras de segurança, com mais três pessoas levando as roupas para dentro de dois veículos na madrugada de segunda-feira(06.06).

O delegado Paulo César Jardim diz que ele foi preso ao chegar no clube em Porto Alegre. Em depoimento, o porteiro alega que havia sido liberado pela organização das campanha para pegar os agasalhos. Ele teria contado com a ajuda de três familiares para pegar as roupas. Inclusive, os carros utilizados são dos seus parentes.

“É a versão dele, temos que averiguar se isso é verdade ou não”, diz o delegado. Jardim destaca que, após a prisão do suspeito, foram apreendidas na residência do homem cinco sacolas com aproximadamente mil peças de roupas roubadas. Após prestar seu depoimento ele foi liberado, já que não houve flagrante.

A polícia irá atrás dos três familiares para recuperar outros agasalhos e também para que os envolvidos prestem depoimento.

Leia Mais

Brasil e Israel investirão US$ 5 milhões em cooperação tecnológica

Brasil e Israel assinaram acordo de cooperação tecnológica e inovação no valor de US$ 5 milhões para os próximos...

Leia mais

14.12.2018

Wizo RS realiza evento de encerramento das atividades em 2018

Mais de 100 chaverot participaram do encerramento das atividades da WIZO/ RS, nesta quarta-feira, no salão de festas da...

Leia mais

14.12.2018

Naamat Pioneiras realiza a primeira edição do Projeto Arte & Artistas evidenciando a obra de Tarsila do Amaral

A primeira edição gaúcha do projeto Arte & Artistas reuniu mais de 120 pessoas no Instituto Ling, no último...

Leia mais

14.12.2018

Conib envia carta de solidariedade a Dom Odilo Scherer pelo atentado na Catedral de Campinas

A Conib se solidarizou com as famílias das vítimas do atirador na Catedral de Campinas e com a Igreja...

Leia mais

14.12.2018

Comissão da Câmara dos Deputados aprova direito do aluno se ausentar de prova por motivo religioso

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a aplicação...

Leia mais

07.12.2018