Notícias

Prefeitura de Porto Alegre lança campanha do agasalho do município

26.05.2017

A Prefeitura Municipal de Porto alegre lançou, na manhã desta terça-feira (23), a Campanha do Agasalho 2017. Em uma cerimônia realizada em frente à sede da prefeitura, foi anunciada a meta de arredação de 245 mil peças de roupas, calçados ou cobertores, referentes a cada ano de aniversário da capital. Como parte da ação, alguns dos principais monumentos de Porto Alegre amanheceram cobertos por cachecóis. O objetivo, segundo a prefeitura, é mostrar que a cidade precisa ser “agasalhada”.

“Precisamos ser mais solidários e pró-ativos com esse número obsceno de pessoas em situação de vulnerabilidade. Essas pessoas dependem da solidariedade para se aquecer”, disse o prefeito Nelson Marchezan Junior. O Vice-Presidente da FIRS, Roberto Wofchuk, representou a Comunidade Judaica no evento.

Iom Mitzvah

A Comunidade Judaica é uma das parceiras da prefeitura na Campanha do Agasalho através do Iom Mitzvah, uma iniciativa inédita que alcança este ano a sua 6ª edição e pretende mobilizar cerca de 300 voluntários da comunidade judaica, de todas as idades, que se dividem entre os que percorrem os bairros recolhendo as doações junto aos caminhões, os que fazem a triagem e organizam os donativos, e os ficam de plantão no Drive Trhu da Hebraica (Rua General João Telles, 508 – Bom Fim), local de entrega oficial das doações. Este ano, os voluntários do “Parada Solidária” também se engajaram na iniciativa e já estão recebendo doações nos seus postos de coleta (relação abaixo).

Nos cinco primeiros anos, foram arrecadados cerca de 110 mil peças, equivalente a 20% de toda a arrecadação do município. “A nossa meta é sempre superar os números do ano anterior. Como 2016 foi a maior arrecadação que já tivemos, com 45 mil doações, estamos novamente convidando os moradores desses bairros a se organizarem com antecedência para batermos novo recorde”, estimula o presidente da Federação Israelita, Zalmir Chwartzman. As pessoas podem separar suas doações, deixarem na portaria dos prédios, entregarem aos voluntários ou até mesmo jogar pela janela. Também podem passar na Hebraica e deixar suas doações no Drive Trhu.

Os agasalhos recolhidos serão doados à Prefeitura, onde serão distribuídos entre as entidades carentes. A entrega oficial será realizada às 17h, na sede da Hebraica, ao representante da Prefeitura de Porto Alegre.

Leia Mais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova direito do aluno se ausentar de prova por motivo religioso

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a aplicação...

Leia mais

07.12.2018

Sobreviventes do Holocausto celebram Chanucá pelo mundo

Em noite especial da tradicional festa das luzes, sobreviventes do genocídio homenageiam os cerca de 6 milhões de judeus...

Leia mais

07.12.2018

Bolsonaro recebe embaixador de Israel na Granja do Torto

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu integrantes da sua equipe e o embaixador de Israel, Yossi Shelley, na Granja...

Leia mais

30.11.2018

Nelson Sirotsky e Letícia Wierzchowski fazem tarde de autógrafos de seu livro no auditório da FIRS

*por Marili Scliar Buchalter   No entardecer do dia 26 de novembro, no auditório da FIRS, o Departamento Cultural...

Leia mais

30.11.2018

FIRS participa da 49ª Convenção da CONIB

A Conib realizou, entre os dias de 23 a 25 de novembro em São Paulo, sua 49ª Convenção Anual, com...

Leia mais

30.11.2018