Notícias

Prefeito de Porto Alegre a caminho de Israel

09.02.2018

Após as visitas do Cônsul Geral e do Embaixador de Israel à Porto Alegre, acompanhadas pela Federação Israelita do RS no final do ano passado, Nelson Marchezan Júnior está a caminho de Israel onde participará, em Jerusalém, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, do Congresso Internacional de Prefeitos. Essa é a 32ª edição do evento que é promovido pelo Ministério de Relações Exteriores de Israel.

O tema deste ano será “Cidades Seguras”, com foco especial em questões e desafios enfrentados pelos prefeitos hoje em dia. Em particular, o programa do congresso irá destacar as novas tecnologias criadas para tornar as cidades mais seguras e eficientes para atender as necessidades dos seus cidadãos – segurança, meio ambiente, água, educação e saúde. O programa contará com encontros com a liderança política de Israel, com empresários que são responsáveis ​​pelas tecnologias inovadoras que abordam as necessidades levantadas. Os prefeitos visitarão os principais centros populacionais de Israel: Jerusalém, Telavive e Haifa. Os participantes da conferência poderão se familiarizar com as muitas realidades fascinantes de Israel e conversar com líderes empresariais.

Ao longo dos anos, o encontro estabeleceu-se como um evento exclusivo, onde prefeitos do mundo inteiro se reúnem para compartilhar experiências e fazer network. Além disso, a conferência oferece uma oportunidade única para conhecer os principais tomadores de decisão da política israelense tanto em nível municipal, como nacional, incluindo o primeiro ministro, o presidente e os ministros do governo.

No país do Oriente Médio, o chefe do Executivo da capital gaúcha, ainda manterá audiências, previamente agendadas pelo Consulado de Israel em São Paulo e pela Federação Israelita do RS, com empresários e políticos locais.

Vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovaram, na tarde desta quarta-feira (7/2), Projeto de Decreto Legislativo que autoriza o prefeito municipal a se ausentar do país entre os dias 9 e 19 de fevereiro. Na votação, abstiveram-se Aldacir Oliboni (PT), Fernanda Melchionna (PSol), Marcelo Sgarbosa (PT) e Sofia Cavedon (PT).

Leia Mais

“Quatro anos sem Nisman: a verdade é a melhor homenagem”

Com razão se afirma que o promotor argentino Alberto Nisman foi a 86ª vítima do atentado à organização judaica...

Leia mais

18.01.2019

Aliáh: número de não judeus supera o de judeus em 2018, entenda por quê.

Por Marcus M. Gilban Pela primeira vez desde a independência em 1948, Israel anunciou que o número de olim...

Leia mais

18.01.2019

Minha Ligação Com Um Time da Segunda Divisão da Lituânia, por Amir Bliacheris

Amir Ribemboim Bliacheris O time da foto acima é o FK Utenis Utena, da cidade de Utenas, na Lituânia....

Leia mais

18.01.2019

Sancionada lei que permite faltar a provas por crença religiosa

O Diário Oficial da União publicou, no dia 4 de janeiro, alteração na Lei de Diretrizes e Bases da...

Leia mais

18.01.2019

Turismo de Jerusalém foi o que mais cresceu em 2018

De acordo com ranking divulgado pela Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado global, Jerusalém lidera entre as cidades...

Leia mais

21.12.2018