Notícias

Papa deseja Shaná Tová e ressalta importância de integrar refugiados

27.09.2016

Uma delegação do Congresso Mundial Judaico (WJC) chefiada pelo seu presidente, Ronald  Lauder, foi recebida pelo papa Francisco no Vaticano nesta segunda-feira (26). Francisco desejou aos judeus de todo o mundo um novo ano doce.

O papa falou sobre o desafio de promover a paz no mundo e sobre a crise de refugiados: “ A integração dos imigrantes é fundamental”.

Francisco acrescentou: “A Europa muitas vezes esquece que foi enriquecida pelos imigrantes. Ela está se fechando, mas lhe falta criatividade. Precisamos refletir sobre a integração. As pessoas que cometeram os ataques terroristas na Bélgica não estavam devidamente integradas”.

O pontífice afirmou que é importante que cristãos e judeus se manifestem contra a brutalidade do mundo: “Devemos caminhar juntos para tornar o mundo mais seguro”.

“Nós judeus fomos todos imigrantes. Entendemos a situação em que os imigrantes de hoje se encontram”, respondeu Lauder. A delegação elogiou Francisco por sua recente visita a Auschwitz, em que o papa escolheu permanecer em silêncio.

Do Brasil, estiveram presentes Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-Americano, Chella Safra, tesoureira da entidade, e Claudio Bobrow, presidente do Fundo Comunitário de São Paulo.

 

Fonte: CONIB

Leia Mais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova direito do aluno se ausentar de prova por motivo religioso

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a aplicação...

Leia mais

07.12.2018

Sobreviventes do Holocausto celebram Chanucá pelo mundo

Em noite especial da tradicional festa das luzes, sobreviventes do genocídio homenageiam os cerca de 6 milhões de judeus...

Leia mais

07.12.2018

Bolsonaro recebe embaixador de Israel na Granja do Torto

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu integrantes da sua equipe e o embaixador de Israel, Yossi Shelley, na Granja...

Leia mais

30.11.2018

Nelson Sirotsky e Letícia Wierzchowski fazem tarde de autógrafos de seu livro no auditório da FIRS

*por Marili Scliar Buchalter   No entardecer do dia 26 de novembro, no auditório da FIRS, o Departamento Cultural...

Leia mais

30.11.2018

FIRS participa da 49ª Convenção da CONIB

A Conib realizou, entre os dias de 23 a 25 de novembro em São Paulo, sua 49ª Convenção Anual, com...

Leia mais

30.11.2018