Notícias

Ministro do STF faz discurso otimista em evento da FIRS

23.11.2018

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso fez um discurso otimista, na tarde desta segunda-feira, dia 19, em evento do projeto “Ideias Memoráveis” promovido pela Federação Israelita do Rio Grande do Sul. Para o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, a palestra do Ministro é de extrema importância por ele ser um símbolo do protagonismo do Poder Judiciário, com atitude firme e combativa. “A sua atuação como magistrado nos orgulha e alimenta as esperanças de um novo Brasil. Nossa democracia está cada dia mais madura e as nossas instituições mais sólidas”, afirma.

Com o tema “Reflexões sobre o Brasil” a fala teve como fio condutor a história do país e fatos marcantes que refletem no atual contexto brasileiro. “A onda de negatividade não me pegou, nós estamos em um momento de travessia penosa, mas que nos levará ao crescimento ético e moral, estamos plantando uma semente para um país melhor. Não compartilho de pessimismo”, provoca.

Para o presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, a palestra do Ministro é de extrema importância por ele ser um símbolo do protagonismo do Poder Judiciário, com atitude firme e combativa. “A sua atuação como magistrado nos orgulha e alimenta as esperanças de um novo Brasil. Nossa democracia está cada dia mais madura e as nossas instituições mais sólidas”, afirma.

O Ministro também destacou a corrupção estrutural e sistêmica que surpreendeu mesmo os olhares mais atentos ao cenário nacional. “A novidade é a reação da sociedade que deixou de aceitar, essa é a energia que queremos em prol do bem. É um processo histórico de revolução ética no Brasil”, ressalta.

No encerramento, Barroso propôs uma reflexão: “o Brasil é uma das dez maiores economias do mundo, a fotografia atual parece sombria, mas não podemos nos impressionar demais com os maus exemplos. Não importa o que esteja acontecendo a sua volta, faça o melhor papel que puder”.

O evento foi realizado pela FIRS, com apoio da OAB/RS. A organização e o almoço foram coordenados pela cerimonialista Márcia Kautz.

IDEIAS MEMORÁVEIS
O projeto “Ideias Memoráveis” já recebeu diversas personalidades nacionais e internacionais para relatar suas trajetórias de vida, ideias e experiências. Nomes como Celso Lafer, Clara Ant, Claudio Lottenberg, Luciano Huck, Nelson Sirotsky, Pedro Herz, Nilton Bonder e Pilar Rahola participaram do ciclo de palestras.

Leia Mais

Brasil e Israel investirão US$ 5 milhões em cooperação tecnológica

Brasil e Israel assinaram acordo de cooperação tecnológica e inovação no valor de US$ 5 milhões para os próximos...

Leia mais

14.12.2018

Wizo RS realiza evento de encerramento das atividades em 2018

Mais de 100 chaverot participaram do encerramento das atividades da WIZO/ RS, nesta quarta-feira, no salão de festas da...

Leia mais

14.12.2018

Naamat Pioneiras realiza a primeira edição do Projeto Arte & Artistas evidenciando a obra de Tarsila do Amaral

A primeira edição gaúcha do projeto Arte & Artistas reuniu mais de 120 pessoas no Instituto Ling, no último...

Leia mais

14.12.2018

Conib envia carta de solidariedade a Dom Odilo Scherer pelo atentado na Catedral de Campinas

A Conib se solidarizou com as famílias das vítimas do atirador na Catedral de Campinas e com a Igreja...

Leia mais

14.12.2018

Comissão da Câmara dos Deputados aprova direito do aluno se ausentar de prova por motivo religioso

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a aplicação...

Leia mais

07.12.2018