Notícias

Mentalista israelense impressiona público em sua primeira visita ao Brasil

22.02.2017

A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad iniciou as comemorações pelos seus 25 anos nessa terça-feira com a primeira apresentação do mentalista Lior Suchard no Brasil, no Espaço O.V., em São Paulo. Toda renda será revertida aos programas assistenciais da instituição.

Nascido e criado em Tel Aviv, Suchard descobriu seus poderes aos 6 anos de idade. Depois de terminar a escola e os subsequentes três anos de serviço no exército israelense (ele afirma que suas habilidades foram bem utilizadas na época), Lior começou a se concentrar em sua carreira nos palcos. Em 2006 veio sua grande chance: Uri Geller, outro grande nome do mentalismo, anunciou em um programa de TV que procurava seu sucessor. Após enfrentar oito candidatos ao longo de 12 semanas, Lior foi o escolhido. A partir dai começou a fazer espetáculos pelo mundo, com atos que envolvem adivinhações, sugestionamento e matemática.

Dono de um carisma acvima da média Lior Suchard conquistou os EUA. Adivinhou a senha da conta bancária do cantor norte-americano Harry Connick Jr ao vivo no programa de James Corden. Fez Kim Kardashian ficar sem ar com suas mentalizações durante o programa de Jay Leno. Disse o nome da primeira namorada de Zac Efron, sem nunca ter conversado com ele antes. As performances impressionam e vão além. O mentalista é capaz de mover objetos, entortar talheres e até mesmo copos, só com o poder da mente.  Sua habilidade o tornou um sucesso internacional. Segundo Steve Baumer, CEO da Microsoft, todos deveriam passar pela experiência Suchard. “Eu nunca vi nada parecido”, afirma. Para a cantora Barbra Streisand, que também presenciou os dons mentais de Lior, há coisas que desafiam a explicação. “Eu sabia que estava na presença de alguém extraordinário. Cada vez que nossos caminhos se cruzam, fico ainda mais fascinada com o que é capaz de fazer”, disse a cantora.

Na terça-feira(21/02), Suchard participou do Programa Mais Você, na Rede Globo e foi recebido pela apresentadora Ana Maria Braga que ficou, assim como o público nos estúdios e em casa, impressionada com as habilidades do israelense. Entre outros números, ele adivinhou quem foi o primeiro amor da apresentadora. “Você tinha 11 anos”, disse ele, que mostrou o nome semelhante ao do menino que deu um beijo em Ana Maria na época: Abilio. Ela ficou abismada com a resposta! No programa, ele conseguiu fazer adivinhações surpreendentes com a platéia convidada e até mexer com o corpo das pessoas que assistiam a sua perfomance. Também recebeu um recado de sua “irmã brasileira”, como ele mesmo definiu, a cantora Claudia Leite. Os dois se conhecera em um evento realizado em Los Angeles.

Lior explicou o que é ser um mentalista. “Para ser mentalista, você precisa ser diferente, não existem truques. Também não tem a ver com religião. Eu chamo de habilidades, não são poderes. Acredito que todos têm habilidades”, contou.

Sobre o Ten Yad

A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad foi fundada em 1992 e atuando no Estado de S.Paulo e se dedica a combater a fome no Brasil.  Ela distribui mais de 700 toneladas de alimentos por ano, através de programas de segurança alimentar(entre eles os premiados Refeitório Comunitário e Refeições sobre Rodas), programas de promoção e inclusão social e duas parcerias governamentais, uma com o Estado e outra com a Prefeitura do Município.

Leia Mais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova direito do aluno se ausentar de prova por motivo religioso

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a aplicação...

Leia mais

07.12.2018

Sobreviventes do Holocausto celebram Chanucá pelo mundo

Em noite especial da tradicional festa das luzes, sobreviventes do genocídio homenageiam os cerca de 6 milhões de judeus...

Leia mais

07.12.2018

Bolsonaro recebe embaixador de Israel na Granja do Torto

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu integrantes da sua equipe e o embaixador de Israel, Yossi Shelley, na Granja...

Leia mais

30.11.2018

Nelson Sirotsky e Letícia Wierzchowski fazem tarde de autógrafos de seu livro no auditório da FIRS

*por Marili Scliar Buchalter   No entardecer do dia 26 de novembro, no auditório da FIRS, o Departamento Cultural...

Leia mais

30.11.2018

FIRS participa da 49ª Convenção da CONIB

A Conib realizou, entre os dias de 23 a 25 de novembro em São Paulo, sua 49ª Convenção Anual, com...

Leia mais

30.11.2018