Notícias

KKL Brasil visita Rio Grande do Sul, Pará e Brasília para divulgar “Dia das Boas Ações”

31.03.2016

Entre os dias 9 e 20 de março, Marcelo Schapô, diretor do KKL Brasil, visitou as cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Brasília e Belém do Pará para dar continuidade ao esforço para viabilizar o “Dia das Boas Ações”, evento mundial que acontecerá pela primeira vez no Brasil com o apoio da Arison Foundation.

 O KKL Brasil já mobilizou mais de 1.150 voluntários que trabalharão na prática o conceito de sustentabilidade em diversos eventos que acontecerão no dia 10 de abril, Dia das Boas Ações, distribuindo sementes de árvores, incentivando o plantio e a melhoria de qualidade de vida nas cidades.

 Schapô visitou colégios, clubes, as sedes da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) e da Associação Cultural Israelita de Brasília (ACIB), onde deu aulas e palestras sobre sustentabilidade. Também visitou a Embaixada da Polônia, que também participará no Dia das Boas Ações.

Em Porto Alegre, com apoio de Na’Amat Pioneiras e da Sinagoga união Israelita, Marcelo ministrou uma palestra especial sobre desertificação, no Auditório da FIRS.

 “A agenda foi extenuante, mas foi muito bom poder falar para públicos tão diversos em entidades e escolas judaicas, além de clubes, escolas municipais e estaduais. A sensação é de que as pessoas ficaram muito surpresas quando mostramos todos os avanços conquistados por Israel”, avaliou Marcelo Schapô.

Fonte: CONIB

Leia Mais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova direito do aluno se ausentar de prova por motivo religioso

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a aplicação...

Leia mais

07.12.2018

Sobreviventes do Holocausto celebram Chanucá pelo mundo

Em noite especial da tradicional festa das luzes, sobreviventes do genocídio homenageiam os cerca de 6 milhões de judeus...

Leia mais

07.12.2018

Bolsonaro recebe embaixador de Israel na Granja do Torto

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu integrantes da sua equipe e o embaixador de Israel, Yossi Shelley, na Granja...

Leia mais

30.11.2018

Nelson Sirotsky e Letícia Wierzchowski fazem tarde de autógrafos de seu livro no auditório da FIRS

*por Marili Scliar Buchalter   No entardecer do dia 26 de novembro, no auditório da FIRS, o Departamento Cultural...

Leia mais

30.11.2018

FIRS participa da 49ª Convenção da CONIB

A Conib realizou, entre os dias de 23 a 25 de novembro em São Paulo, sua 49ª Convenção Anual, com...

Leia mais

30.11.2018