Notícias

Jovens empresários da comunidade falam de suas experiências com o empreendedorismo

20.04.2016

O Grupo Feminino WIZO e o Ariel Job Center – centro de orientação, capacitação e encaminhamento ao trabalho mantido pela comunidade judaica, realizaram no dia 18 de abril o primeiro encontro do projeto intitulado “Te Conecta” no Auditório da FIRS, com apoio da Federação Israelita do RS e do Colégio Israelita Brasileiro.

O  principais objetivos do projeto são: promover um espaço de discussão, através de ideias e propostas inovadoras no campo do empreendedorismo, compartilhar desafios de empreender em momentos de crise e apresentar a trajetória de jovens empreendedores através de cases.

Do primeiro encontro, participaram oito jovens empresários da comunidade judaica, atuantes em diversas áreas, que contaram ao público suas experiências e trocaram ideias sobre o mercado.

O grupo era formado por Edu Kautz e seu irmão André, da Play Delivery – um serviço de entregas administrado através de um aplicativo ou de um site na internet; Débora Tessler, da TSSLR Conteúdo – empresa de conexões que promove eventos, marcas e negócios; Marcelo Libel, do Sim Salabim – originariamente um food truck de Tacos e Kebabs; Rafael Chanin, pelo Nós Coworking – um espaço colaborativo de trabalho para empreendedores; Rodrigo Casas, da Perky Shoes – uma marca de alpargatas, sapatos e mochilas ecológicas; Ruben Steinbruch, do Barko Sushi – restaurante de gastronomia japonesa; e Simone Menda, da Eu Amo Papelão – que produz brinquedos, móveis e desenvolve projetos especiais utilizando o papelão como matéria prima.

Para Rosa Rzezak, coordenadora do Ariel Job Center, o encontro foi um sucesso, “Os palestrantes conseguiram tocar o público dividindo suas experiências, conquistas e dificuldades. O brilho no olhar, característica marcante de quem acredita no que faz, criou uma atmosfera perfeita dentro da proposta do evento”, disse a coordenadora. Segundo Rosa, o próximo encontro já está sendo organizado e terá como público alvo pais e alunos do Colégio Israelita.

Leia Mais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova direito do aluno se ausentar de prova por motivo religioso

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a aplicação...

Leia mais

07.12.2018

Sobreviventes do Holocausto celebram Chanucá pelo mundo

Em noite especial da tradicional festa das luzes, sobreviventes do genocídio homenageiam os cerca de 6 milhões de judeus...

Leia mais

07.12.2018

Bolsonaro recebe embaixador de Israel na Granja do Torto

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu integrantes da sua equipe e o embaixador de Israel, Yossi Shelley, na Granja...

Leia mais

30.11.2018

Nelson Sirotsky e Letícia Wierzchowski fazem tarde de autógrafos de seu livro no auditório da FIRS

*por Marili Scliar Buchalter   No entardecer do dia 26 de novembro, no auditório da FIRS, o Departamento Cultural...

Leia mais

30.11.2018

FIRS participa da 49ª Convenção da CONIB

A Conib realizou, entre os dias de 23 a 25 de novembro em São Paulo, sua 49ª Convenção Anual, com...

Leia mais

30.11.2018