Notícias

Desenvolvimento humano pauta encontro do ministro Osmar Terra na Federação Israelita do RS

13.04.2018

“Nós acreditamos que só transferir renda não resolve, para diminuir a desigualdade no país é preciso apostar no desenvolvimento humano”, afirmou o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, durante o café da manhã na Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), na manhã desta sexta-feira, 13/04. Temas que permeiam o cenário nacional também pautaram o encontro.

O presidente da FIRS, Zalmir Chwartzmann, ressaltou que a justiça social é uma questão fundamental na construção da história judaica e reforçou ainda que o trabalho executado por Osmar Terra tem muito em comum com a história da comunidade. O ministro revelou ter admiração pela história do povo judeu, principalmente por acreditar que ela “contribuiu muito para todos os avanços que a humanidade teve”.

Em sua trajetória política, Osmar Terra esteve envolvido em diversos projetos sociais e um dos mais recentes, o Criança Feliz, ele comenta da importância do estímulo da relação e envolvimento da família para o desenvolvimento cognitivo da criança. Após o encontro, o ministro foi convidado para conhecer o trabalho feito no Lar Anne Frank, de Viamão, e a metodologia utilizada para as crianças carentes que frequentam o local.

Além da diretoria da FIRS, o evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Valter Nagelstein, de representantes da WIZO RS, Cirlei Sant’Anna e do Lar da Criança Anne Frank, Dora Piltcher e Raquel Teitelbaum. O “Café da Manhã na FIRS” terá continuidade ao longo do ano e contará com representantes de diversas áreas da vida pública para um debate aberto com os representantes da instituição.

Leia Mais

Evento da OAB/RS e FIRS reúne depoimentos de sobreviventes do Holocausto e reflexões sobre direitos humanos

Exemplos de resistência e resiliência em um amplo e real debate sobre direitos humanos em tempos de intolerância e...

Leia mais

17.08.2018

Livro infantil sobre Rosh Hashaná e Yom Kipur é lançado em Curitiba

A jornalista e escritora Danielle Sommer lança seu primeiro livro voltado às crianças judias: Shaná Tová – Uma história...

Leia mais

17.08.2018

Corredora israelense é medalha de ouro em campeonato europeu

A corredora israelense Lonah Chemtai Salpeter ganhou medalha de ouro no Campeonato Europeu ao vencer a corrida de 10...

Leia mais

17.08.2018

Dirigentes Comunitários se reúnem para discutir o futuro da Kehilá

Nos dias 04 e 05 de agosto foi realizado o Congresso das Entidades da Comunidade Judaica do Rio Grande...

Leia mais

10.08.2018

OAB/RS e FIRS debaterão Direitos Humanos e a Justiça no Terceiro Reich

Dentro da programação do Mês do Advogado da OAB/RS, a Comissão de Diretos Humanos da OAB/RS (CDH), em parceria...

Leia mais

10.08.2018