Notícias

Confederação Israelita do Brasil participa de encontro no Palácio do Planalto pela liberdade religiosa

17.06.2016

Rony Vainzof, secretário da Conib, representou a comunidade judaica brasileira em reunião organizada nesta quinta (16) pela Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure) com o presidente em exercício Michel Temer, para debater a liberdade religiosa no Brasil.

Temer destacou a participação de inúmeras denominações religiosas nesse debate, o que demostra a multiculturalidade do país e seu desejo de paz, sem importação de conflitos de ódio.

Vainzof deixou clara a preocupação da Conib com a possibilidade de atos terroristas no Brasil e o crescente antissemitismo travestido de antissionismo.

Mais cedo, os membros da Anajure reuniram-se na Câmara dos Deputados para discutir o Projeto de Lei do Estatuto Jurídico da Liberdade Religiosa. Participaram da reunião na Câmara os deputados Leonardo Quintão (PMDB/MG), João Campos (PRB/GO) e Roberto de Lucena (PV/SP). Quintão pediu o combate ao financiamento brasileiro de projetos financeiros em países em que não há liberdade de crença ou perseguição religiosa.

Ainda, em outra reunião, Vainzof conversou com o deputado Sandro Alex (PPS/PR), um dos sub-relatores da CPI dos Crimes Cibernéticos, sobre os ilícitos de ódio, preconceito e da apologia ao terrorismo existentes nas várias plataformas digitais.

 

Fonte: Site da CONIB

Leia Mais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova direito do aluno se ausentar de prova por motivo religioso

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a aplicação...

Leia mais

07.12.2018

Sobreviventes do Holocausto celebram Chanucá pelo mundo

Em noite especial da tradicional festa das luzes, sobreviventes do genocídio homenageiam os cerca de 6 milhões de judeus...

Leia mais

07.12.2018

Bolsonaro recebe embaixador de Israel na Granja do Torto

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu integrantes da sua equipe e o embaixador de Israel, Yossi Shelley, na Granja...

Leia mais

30.11.2018

Nelson Sirotsky e Letícia Wierzchowski fazem tarde de autógrafos de seu livro no auditório da FIRS

*por Marili Scliar Buchalter   No entardecer do dia 26 de novembro, no auditório da FIRS, o Departamento Cultural...

Leia mais

30.11.2018

FIRS participa da 49ª Convenção da CONIB

A Conib realizou, entre os dias de 23 a 25 de novembro em São Paulo, sua 49ª Convenção Anual, com...

Leia mais

30.11.2018