Notícias

Capão da Canoa recebe mais uma edição do tradicional Grenal Judaico

25.01.2018

Vem aí mais uma edição do tradicional Grenal Judaico. O evento está programado para o próximo dia 27 de janeiro, no Estádio Mariscão, em Capão da Canoa. O torneio que está na 15ª edição é uma realização da Macabi Brasil com o apoio da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS). Além da rivalidade Grenal, os atletas do Macabi de São Paulo e Rio de Janeiro, vão representar Corinthians e Flamengo, respectivamente. O duelo de paulistas e cariocas integra a programação do 7º Brasileirão Idish.

Os times do Grenal, compostos por membros da comunidade e convidados, serão divididos nas categorias Master, a partir de 30 anos, Open, de 18 a 33 anos, Sub18 e Sub15. Conforme o coordenador do evento e diretor da Macabi no RS, Roberto Barqui Steren, nos últimos anos o evento tem ganhado uma proporção cada vez maior. O número de inscritos deste ano já supera a edição anterior.

É uma grande festa da comunidade e a integração é o maior objetivo, mas na hora que a bola rola todo mundo quer ganhar. Além disto, estaremos comemorando os 15 anos de Grenal Judaico, uma marca que nos orgulha muito e que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, destaca Steren.

Os meninos com idade de 6 a 8 anos, 9 a 10 anos e de 11 a 13 anos participam dos jogos na categoria Infantil. Eles jogarão nos intervalos dos jogos oficiais. Além do futebol, os atletas mirins e público geral infantil vão se divertir com o futebol de sabão, cama-elástica e tobogã inflável – com diversos brindes da dupla Grenal .

Informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail macabisportcenter@gmail.com. O ingresso é 2 kg de alimentos não perecíveis por pessoa, que serão doados para instituições de caridade da região.

Leia Mais

Comunidade judaica encara o frio intenso e arrecada agasalhos para campanha Iom Mitzvah

Nem mesmo o frio intenso impediu que os mais de 200 voluntários da comunidade judaica se mobilizassem para recolher...

Leia mais

20.06.2018

Caminhões vão percorrer as ruas de Porto Alegre para recolher agasalhos no Iom Mitzvah

Os moradores dos bairros Menino Deus, Moinhos de Vento, Auxiliadora, Petrópolis, Bela Vista, Santana, Bom Fim, Santa Cecília e...

Leia mais

08.06.2018

Festa na Rua reúne milhares de pessoas para celebrar a cultura judaica em Porto Alegre

A 31ª Festa na Rua, promovida pela Organização Sionista do RS, com o apoio da Federação Israelita do RS...

Leia mais

05.06.2018

“O problema de ser inclinado é que você não olha com justiça para a própria realidade”, diz rabino Nilton Bonder sobre polarização

A retomada do projeto cultural Ideias Memoráveis, organizado pela Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), recebeu, na...

Leia mais

01.06.2018

Festa na Rua promove atrações culturais e comidas típicas da culinária judaica no primeiro domingo de junho

Uma das mais tradicionais festividades judaicas do calendário de Porto Alegre, a Festa na Rua chega a sua 31ª...

Leia mais

31.05.2018