Blogs

Nelson Burd

Calor! Tome água!

23.07.2016

Segunda, terça e quarta. Três dias seguidos de calor intenso em Israel. Existe preparação para enfrentar as altas temperaturas. Da mesma forma que, durante o inverno, compram água e comida, antes da chegada de nevascas em Jerusalém e região Norte.

Hidratar-se o tempo todo. A verdade é que o brasileiro não está acostumado a tomar água, na quantidade necessária que o corpo necessita. Convencionam a quantidade de dois litros per capta/dia. Em Israel, aprendemos na marra a chegar nesta média.

Quando falta hidratação no cérebro, bate uma dorzinha de cabeça. Um copo cheio já aliviaria o sintoma. Contudo, o brasileiro teimoso não dá bola e segue com seus afazeres. Para cair a pressão e desmaiar, é um pulo.

É comum ver israelenses, nativos ou novos imigrantes, carregando garrafas de água consigo. Pessoas de todas as idades. É costume. É cultura local. Vivemos em clima árido, desértico, mesmo na faixa litorânea.

Quem visitar Israel, entre abril e outubro, “não se faça de rogado” e carregue sua garrafa de 1 litro e meio a tiracolo. Assim, pode caminhar por onde for, tranquilo e sereno, curtindo as belezas da nossa terra.

*Mais sobre a realidade israelense pelo http://www.conexaoisrael.org/

 

 

 

 

Deixe um Comentário

Outros Artigos de Nelson Burd

É Verão!

14.07.2016

– Israel. Verão. Calor. Praia. Medusas. Conhecidas como Mãe D´água no Rio Grande do Sul, apavoram os banhistas do...