Notícias

Brasil e Israel investirão US$ 5 milhões em cooperação tecnológica

14.12.2018

Brasil e Israel assinaram acordo de cooperação tecnológica e inovação no valor de US$ 5 milhões para os próximos cinco anos, segundo anunciou o governo israelense. A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e a Autoridade de Inovação de Israel formalizaram uma cooperação, a primeira conjunta neste campo, a fim de melhorar as capacidades tecnológicas das empresas, promover atividades no setor industrial e facilitar projetos específicos entre entidades de ambos os países.

A primeira convocação para solicitar financiamento foi publicada em 28 de novembro de 2018 para projetos de parceria em grande escala em inovação, ciências da vida, energia e agricultura por um período 24 meses. “O investimento em inovação e a atribuição de recursos para o desenvolvimento tecnológico são fundamentais para o crescimento econômico sustentado, o aumento da produtividade e a criação de um valor econômico significativo”, destacou o ministro de Economia e Indústria de Israel, Eli Cohen.

“Este acordo é um primeiro e importante passo no caminho da cooperação tecnológica, e prevemos um aumento na colaboração tecnológica conjunta entre Israel e Brasil nos próximos anos”, destacou o diretor-executivo da Autoridade de Inovação israelense, Aharon Aharon. As companhias israelenses terão direito a 12 meses de apoio e poderão renovar o financiamento para um segundo ano após a revisão dos resultados do projeto (EFE).

Leia Mais

“Quatro anos sem Nisman: a verdade é a melhor homenagem”

Com razão se afirma que o promotor argentino Alberto Nisman foi a 86ª vítima do atentado à organização judaica...

Leia mais

18.01.2019

Aliáh: número de não judeus supera o de judeus em 2018, entenda por quê.

Por Marcus M. Gilban Pela primeira vez desde a independência em 1948, Israel anunciou que o número de olim...

Leia mais

18.01.2019

Minha Ligação Com Um Time da Segunda Divisão da Lituânia, por Amir Bliacheris

Amir Ribemboim Bliacheris O time da foto acima é o FK Utenis Utena, da cidade de Utenas, na Lituânia....

Leia mais

18.01.2019

Sancionada lei que permite faltar a provas por crença religiosa

O Diário Oficial da União publicou, no dia 4 de janeiro, alteração na Lei de Diretrizes e Bases da...

Leia mais

18.01.2019

Turismo de Jerusalém foi o que mais cresceu em 2018

De acordo com ranking divulgado pela Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado global, Jerusalém lidera entre as cidades...

Leia mais

21.12.2018